OMT

 

 

República de Moçambique

Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social

____________________________________________________________

Direcção Nacional de Observação do Mercado do Trabalho

 

 

 

A Direcção Nacional de Observação do Mercado do Trabalho foi criada ao abrigo do novo Estatuto Orgânico do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social aprovado pela resolução 5/2015 de 26 de Junho, da Comissão Inter-ministerial da Administração Pública.

 

Na sua qualidade de órgão de apoio à decisão, esta Direcção procede a recolha de dados processados, que os organiza para facilitar a análise da dinâmica do mercado do trabalho, tanto do lado da oferta como da procura.

 

 

 

 

MISSÃO

 

Promover o conhecimento sobre o mercado do trabalho, contribuindo para o planeamento e execução das políticas do governo no âmbito laboral e valorização do capital humano.

 

 

OBJECTIVO

 

O Observatório tem como obiectivo promover um melhor conhecimento das potencialidades do emprego com vista a melhorar a capacidade do Governo e dos parceiros na previsão, concepção e implementação de uma política de emprego baseada na análise de dados fiáveis sobre o emprego, ensino no geral, e a educação profissional, em particular, e a dinâmica sócio-económica.

 

 

Produtos do Observatório do Mercado do Trabalho

 

1. Boletim Informativo do Mercado do Trabalho Informação conjuntural com periodicidade trimestral, proveniente dos fornecedores-chave de informação, com uma componente siginificativa de análise das tendências do mercado do trabalho.

 

2. Boletim de Estatísticas do Trabalho Informação quantitativa em forma de séries estatíticas, com periodicidade anual sem a componente analítica.

 

CONTACTOS

 

 21420595

assaguambe163@yahoo.com

eduardochimela@yahoo.com